07 novembro 2010

Um pontinho de luz!


Tenho orkut, blog, twitter, e outras coisitas... já bloguei muito mais, hoje em dia ando numa correria danada e quase não tenho tido tempo pra blogar, orkutar ou twitar.

Engraçado como essas novas tecnologias fazem parte do nosso dia a dia.
Encontrei amigos, fiz um montão de outros novos amigos, falei de paixão, amor, filhos, gravidez, trabalho, faculdade, música, espiritualidade e ultimamente não tenho falado de quase nada... talvez por estar em um momento de novas decisões, de novos rumos para minha vida eu tenha me fechado um pouco pra refletir sem ter que dividir com mais ninguém, entende?

Às vezes passo horas (admito)  lendo e visitando blogs e percebo o quanto as pessoas tentam mostrar algo que não são ou que gostariam de ser. Incrível como  nós os humanos temos uma facilidade para fantasiar e falar mal dos outros...

Uma fuga da realidade? Um alento pra um mundo sem Deus?

A internet trouxe muitas coisas boas, importantes e relevantes. Hoje podemos fazer quase tudo sem sair de casa. Mas por outro lado também trouxe um mundo proibido e desnecessário pra bem pertinho de nós.

“A internet é a primeira coisa que a humanidade criou e que não entende, a maior experiência de anarquia que jamais tivemos”. Uma definição de Eric Schmidt .

Saber utilizar as redes sociais ainda é um desafio pra muita gente.
Uns querem fama, prestígio a qualquer custo e neste obscuro mundinho esquecem de serem como realmente são. Preferem os subterfúgios, as meias palavras, as meias verdades, o "puxa-saquismo" ou às críticas infundadas e cheias de racismo e até mesmo ódio. Como foi o caso da universitária que esses dias deu o que falar ao colocar em seu twitter o seu racismo explícito contra os nordestinos.

"Em meio a estas densas trevas a luz de Cristo tem brilhado, dissipando-as; eis que surgem diariamente novos pontos de luz, são sites que procuram honrar e glorificar o nome Santo do Senhor Deus, disponibilizando verdadeiros oásis, com águas puras que restauram vidas.
Ao servo, a opção de honrar a Deus, acessando páginas dignas dos santos, ou, a satisfação da carne e suas consequências." (extraído do Geração renovada)

Decidi que quero ser um desses pontinhos de luz!

Personalidades diferentes, história, conhecimentos distintos podem colorir as opiniões das pessoas. Não significa que uma esteja certa  e a outra errada, porém, às vezes podemos ser indelicados, rígidos e críticos se não houver concordância. Não estou falando de pecado, somente de um diferença de opinião ou de perspectiva.

Precisamos cuidar ao julgar os pensamentos, motivos ou atos de outras pessoas, pois nós também merecemos o benefício da dúvida.

Podemos aprender com alguém que observa os fatos de uma perspesctiva diferente? Não precisamos praticar um pouco de amor e paciência?

Sou tão agradecida a Deus que é abundantemente paciente e amoroso comigo.

Você quer ser um pontinho de luz nesta imensidão que é a internet? Junte-se a nós e faremos a diferença.

03 novembro 2010

Bodas de Marfim

      (era pra ter sido publicado em 26 de outubro, rsrsrs) 

Meu Amor, a exatamente 14 anos nascia esta família...
Foi na manhã nublada do sábado 26 de outubro de 1996 que dissemos sim um ao outro.
Ainda me lembro de tudo... do nervosismo, do cabelo que não ficava pronto, do vestido, da minha mãe chorando, meu pai nervoso heheh e do seu rostinho meigo ao me ver chegando...
Era um misto de alegria, felicidade, euforia e medo... será que vai dar certo, será que estamos fazendo a coisa certa?
Hoje, mais do que nunca eu tenho a certeza de que fizemos a "coisa certa", pois nestes 14 anos juntos nosso amor só fez aumentar e fortalecer a nossa relação.
Obrigada por me fazer tão feliz! Te amo pra sempre.
Related Posts with Thumbnails