30 outubro 2008
29 outubro 2008
Entrando em forma!

É esperada uma perda gradual de peso entre a 2a e a 6a semana após o parto, e esta perda ocorre devido à perda da placenta, líquido amniótico e contração do volume sanguíneo. A perda de peso muito rápida, nesta fase, pode ter relação com a redução do volume do leite produzido, e isso não é recomendado.
Após esse período, a mudança de peso ocorre por alterações nas reservas de gordura corporal. A quantidade de perda de peso depende de diversos fatores, tais como: a idade, ganho de peso no período, peso antes da gravidez, número de gestações, estar amamentando ou não, atividade física e alimentação.
Um dos fatores mais importantes para a retenção de peso após o parto é a idade, aumentando essa tendência nas mulheres com mais de 30 anos. Além disso, quanto maior o ganho de peso na gravidez, maior a dificuldade em perder peso no pós-parto, principalmente, quando houve ganho de peso excessivo na primeira metade da gestação.
Outro fator envolvido com a retenção de peso no pós-parto é o estado nutricional da mãe antes de engravidar, ou seja, as mamães que já estavam fora do peso normal quando engravidaram terão maior dificuldade para voltar ao peso anterior à gestação.
A amamentação auxilia na perda de peso, devido ao fato de que a produção do leite requer muitas calorias, contribuindo com até 20% do gasto energético diário.
Além disso, os benefícios do leite materno para o bebê são fundamentais, e por isso a amamentação deve ser encarada como um fator positivo tanto para a mãe como para a saúde da criança.
Sabendo que a retenção do peso ganho após a gestação pode representar um fator determinante para a obesidade, é importante que as mulheres que não conseguiram perder peso naturalmente até a 6ª semana iniciem uma alimentação mais equilibrada e comece a praticar atividade física leve.
Algumas recomendações são necessárias para as mulheres que estão amamentando e querem perder peso:
-A ingestão de líquidos é muito importante para a boa produção de leite.
Por isso, aconselha-se consumir 2 litros de líquidos por dia, preferencialmente de água, mas podendo ser incorporados chás e sucos naturais.
Além disso, a água tem o poder de hidratar, auxiliando na perda de peso.
- A ingestão de álcool não é recomendada durante a amamentação, visto que o odor do leite materno muda, levando à recusa pela criança e também a menor poder de sucção.- Evitar grandes quantidades de café, chá preto, chocolate, alimentos com corantes, alimentos light e adoçantes artificiais.
Alimentos industrializados devem sempre ser evitados, pois normalmente têm alto teor de gordura e, conseqüentemente, muitas calorias.
- Consumir verduras e legumes em saladas, de preferência crus e com a maior variedade possível.
Quanto maior a variedade de alimentos e de cores, maior a oferta de nutrientes essenciais para a mãe e seu filho.
- Consumir frutas ao longo do dia (em forma de sucos ou in natura) e, sempre que possível, fazê-lo com casca e bagaço.
A realização de atividade física é recomendada desde que não prejudique a amamentação, que nessa fase é primordial para a criança.
Deve ser feita de forma leve a moderada, respeitando o ritmo de cada mulher.Se seguidas corretamente essas recomendações, garantimos uma amamentação de qualidade, conseguindo recuperar o peso anterior a gravidez.
Nut. Fernanda VazNutrição Clínica e Reeducação AlimentarAtendimento em consultórioContato: (21) 2295-3796E-mail: nutricionista@fernandavaz.comSite: www.fernandavaz.com
Eu já consegui eliminar 8 dos 12 kg que engordei durante a gestação, tudo isso graças a amamentação, agora só faltam 4 quilinhos e acho que até o fim do ano já vou ter meu corpitho de antes..hehhe, não estou fazendo nenhuma dieta especifíca, apenas dosando algumas coisas como: massas, doces e não tomo nenhum tipo de refrigerante.
Vou começar fazer umas caminhadas e voltar a correr gradativamente, pois em janeiro o bicho vai pegar...(quartel é fogo heheh) então tenho que estar em forma antes do dia 13 de janeiro. Será que consigo? Ai,ai, ai my God!!!
27 outubro 2008
Parabéns Papai!!
Domingo também foi o dia do Papai...fomos almoçar em uma churrascaria hummmm estava uma delícia, né meninos!!
Como é bom poder desfrutar cada momento em família, dar risadas, contar histórias, fazer piadas, beijar, abraçar...é bom poder ter vocês ao meu lado, uma verdadeira dádiva dos céus.
O Caio adorou o passeio, se comportou direitinho. Ficou sentadinho no bebê conforto e depois veio pro colinho do papai e voltou pra mamãe pra mamar, afinal ele também tinha que almoçar, né hehehe.
O Kevin comeu feito gente grande..hehehehe é meu filhote tá grandão!! Um mocinho!
Enfim tivemos uma tarde maravilhosa...
Amor
Ninguém poderia ser tão especial como você é pra mim
preenche minha vida,meu coração ,meu mundo com tanta felicidade.
Ninguém mais poderia me completar como você me faz
com um simples gesto,com suas doces palavras, com seu sorriso,
com seu delicioso carinho .
Ninguém mais poderia ser essa pessoa, tão especial
tão meiga, tão cativante, tão carinhosa
tão encantadora, tão fascinante
tão apaixonante como você é pra mim.
Ninguém mais poderia me conhecer e me compreender melhor do que você
Ninguém mais poderia ser o meu amor …
Ninguém, a não ser você.
Lembre-se …Te amei ontem
Te amo hoje
Te amarei sempre … eternamente.
Feliz Aniversário meu amor!!
Apresentação do Caio
Apresentação do Caio em cerimônia solene na nossa igreja- momento em que prometemos criar nosso filho no caminho em que deve andar e nos comprometemos trazê-lo regularmente à Casa de Deus para adora-Lo e melhor conhecê-Lo!
Foi um momento marcante nas nossas vidas.
Também foi a apresentação do Vitor filhinho da nossa amiga Jucimara.
Eu cantei essa música:
Presente do céu ganhei, vim Te apresentar Senhor
Presente do céu ganhei, vim Te apresentar Senhor
Mas bem sei que já o conheces bem primeiro do que eu
Pois Tu mesmo o formaste
Seu futuro bem O sabes
Mas para ter a certeza de um amanhã feliz
Eu o entrego em Tuas mãos
Os filhos são bençãos que o Senhor nos dá
É a prova do Teu amor
E quando nos vêm devemos primeiro a Deus mostrar
e pedir Tua proteção
E por onde ele andar bem seguro estarei
Que está sob Teu olhar
Estarei bem certo
Que estando contigo, não preciso me preocupar
Tu és Deus amado, és o Pai querido
Em Teus passos vou o educar.
Nós somos Assembleianos e nesta denominação entendemos a família como uma instituição divina na qual os filhos são herança confiada pelo Senhor aos cuidados dos pais.
Nós temos perante Deus e a sociedade, a responsabilidade de velar pela vida do Caio, dando o testemunho de que Deus é o soberano de nossas vidas. Como pais nos comprometemos a instruí-lo na lei e na vontade de Deus.
Na apresentação, simbolicamente levamos à presença de Deus o filho que ele nos confiou, o dedicamos à Ele e pedimos que o abençoe.
Nós entendemos o batismo como uma confissão de fé, um renascimento para uma vida sem pecados. Como a criança não tem pecados, ela não é batizada. Isso só acontecerá quando ela tiver discernimento para fazer esta escolha.
Assim, ao apresentarmos nosso filho procedemos de acordo com a prática admitida pela igreja. Não é um batismo em água, mas uma apresentação pública da criança à Deus. Uma ação de graças e de fé. Uma súplica pela benção divina.
Na apresentação, simbolicamente levamos à presença de Deus o filho que ele nos confiou, o dedicamos à Ele e pedimos que o abençoe.
Nós entendemos o batismo como uma confissão de fé, um renascimento para uma vida sem pecados. Como a criança não tem pecados, ela não é batizada. Isso só acontecerá quando ela tiver discernimento para fazer esta escolha.
Assim, ao apresentarmos nosso filho procedemos de acordo com a prática admitida pela igreja. Não é um batismo em água, mas uma apresentação pública da criança à Deus. Uma ação de graças e de fé. Uma súplica pela benção divina.
Novo blog!!!
26 outubro 2008
12 Anos Juntos!!

Hoje eu acordei com uma saudade enorme dos nossos momentos de amor, daquele calor que invadia a casa quando nossos olhares se cruzavam apaixonados, insinuando mais do que gostaríamos de expressar em palavras. Momentos inesquecíveis e fascinantes, envoltos numa aura de mistério que os relacionamentos recém-começados costumam carregar. Abraços em profusão e beijos incandescentes, capazes de tirar o fôlego dos espectadores menos avisados.
Passados doze anos é assim que lhe vejo, é assim que lhe sinto.
O mesmo encanto, porém mais maduro, menos arfante que nas tardes de verão do início. Hoje temos nossas crianças, construímos uma família, e isso faz com que nosso amor silencie em momentos que gostaríamos de gritar pelo mundo nossa ânsia de viver a sós um pouco mais. Tem sempre alguém batendo à porta, e precisamos socorrer nossos pequenos no meio da noite povoada de fantasmas e bichos estranhos, monstros que facilitam o acesso a nossa cama quentinha e aconchegante, onde sempre cabe um anjinho assustado pelo escuro.E assim vamos vivendo em meio aos desafios cotidianos, reconstruindo a cada dia os pedacinhos que se quebram em alguns contratempos...
A luta é diária; e é no dia-a-dia que nos fortalecemos quanto às opções mais acertadas para a nossa paz interior. Eu sei que não é fácil ser tolerante frente as divergências de temperamento e gosto. Lógico que a união não se mantém estável quando apenas um dos dois colabora. Esse deve ser ideal conjunto, para quando um fraquejar o outro suster a relação.
Cristo deve fazer parte desse contrato que, por ser revestido da humanidade, é frágil e sujeito a um sem número de interferências. Alicerçados no amor do Pai fica muito mais fácil enfrentar os desafios inerentes ao matrimônio, assegurando a sua continuidade apesar das pedras no caminho.
Que Deus nos dê a sabedoria necessária para ir driblando as situações difíceis e visão para encontrar as melhores alternativas diante dos problemas cotidianos. Um relacionamento a dois se constroe dia após dia, está em constante transformação e aprimoramento. As mudanças são sempre possíveis desde que haja disposição para tanto e sei que estamos sempre prontos um parao outro!!
Te amo muito, meu esposo lindo!!!
24 outubro 2008
Dormindo bem!
O Caio ás vezes ainda tem umas cóliquinhas, mas dou o cházinho de erva doce e logo melhora! Ele mama muitoooo!! heheh, ainda bem que é mais durante o dia, fazem duas noites seguidas que ele dorme das 11:30 até às cinco, seis da manhã.Nossa parece até um milagre, mas quem disse que a mamãe conseguiu dormir esse tempo todo, hehehe...fiquei acordando toda hora pra verificar se estava mesmo tudo bem e lá estava ele dormindo feito um anjinho.
Esta cada dia mais espertinho, fica nos observando por longos minutos e depois dá um sorrisinho maroto, uma delícia... Adora tomar banho. Nesse calor então fico uns 20 minutos dando o banhinho dele.
23 outubro 2008
O primeiro sapatinho dos meus meninos
Agora no pézinho do Caio!
Achei tão bonitinho que acabei guardando como uma recordação...nem imaginava que um dia ele ainda seria usado por outro filho meu.
Quando descobri que estava grávida novamente, corri pra caixinha que eu guardava algumas coisas do Kevin e comecei a lembrar dos seus primeiros dias. Interessante como pequenos objetos ou fotos fazem nosso cérebro voltar no tempo e revivermos tantas emoções e histórias da nossa vida, né?!!
Resolvi que o Caio usaria o mesmo sapatinho e contei pro Kevin, ele ficou muito contente em saber que o irmãozinho usaria seu sapatinho.
Ontem fui fazer umas comprinhas de roupas pro Kevin, nossa!! perdi a noção do tamanho do meu filho!! ele já está usando tamanho 16 hehehkk, ao chegarmos em casa fui dar uma arrumada no guarda-roupa dele e separar as roupas que não serviam mais e levar para uma amiga que tem muitos filhinhos e está passando por uma fase difícil.... eu ri muito quando ele disse que era pra guardar algumas camisetas pro irmãozinho, achei muito lindo essa atitude.
Ele disse: "Mãe o Caio vai usar bastante, guarda algumas pra ele também"
Fico feliz em saber da preocupação dele com o irmãozinho, desde já ele tem muito cuidado com o Caio, vive rodeando o bercinho verificando se está tudo bem.
É uma alegria imensa sentir esse carinho.
Keke, mamãe te ama muito!!!
Meus amores
Meus filhos!!
Puro amor de minha alma
Estrelas lindas e brilhantes
De rostinho fascinante
Razão desse meu viver
Orgulho, carinho...bem querer.
Es toda a felicidade
Es toda a felicidade
Na minha vida meus filhos
Razão de todo amor
Iluminando meus dias
Que Deus os abençoe
Anjos em forma de gente
Eu os amarei para sempre.
Suave riso inocente
Suave riso inocente
Infinita admiração
Luz divina e reluzente
Vocês filhos queridos
Amores... pulsar do meu coração!!
16 outubro 2008
Que calor!!!
15 outubro 2008
13 outubro 2008
Primeiro mês de vida do Caio!!
12 outubro 2008
06 outubro 2008
O QUE CAUSA A CÓLICA?
Embora há muito se presuma que a cólica seja um sinal de dor por gases, na verdade nunca se provou que todos os bebês ou a maioria dos bebês com cólica realmente tenham gases abdominais. A causa certa do problema continua a desconcertar a medicina. Além da possibilidade de dor por gases, há uma série de outras hipóteses relativas às causas da cólica, inclusive:
Alergia à proteína do leite materno ou à fórmula infantil.Técnicas incorretas de alimentação.Espasmos do cólon.Trato intestinal imaturo e hiperativo.Sistema nervoso imaturo e altamente sensível.Temperamento.Tensão em casa.Ansiedade dos pais.Má interpretação do choro por parte dos pais.
Provavelmente, uma combinação de alguns desses fatores, na verdade, faz parte da maioria dos casos de cólica infantil.
Se o seu bebê repentinamente começar a chorar e esticar o corpo para trás enquanto chora, pode ser que esteja sofrendo de câimbras estomacais, também conhecidas como cólica.
Isto é mais comum com bebês alimentados por amamentação que com bebês alimentados por mamadeira.
A composição do leite industrializado é tão neutra que possui pouco ou nenhum efeito no metabolismo
No entanto, o mesmo não pode ser dito para o leite materno, cuja composição é determinada pelo que a mãe ingere.
Alimentos como repolho, cebolas, alho-poró e sementes podem causar gases em seu bebê, portanto, se seu bebê sofrer de gases, é melhor abandonar esses alimentos de sua dieta por um tempo.
Caso seu bebê tenha cólicas, massageie sua barriga com o Óleo de Calêndula para o Bebê.
Aqueça um pouco do óleo em suas mãos e esfregue delicadamente iniciando pelo umbigo e vá trabalhando para fora em uma direção no sentido horário.
Os movimentos de fricção e o óleo possuem um efeito tranqüilizador maravilhoso e mais fácil. Além de uma mensagem de barriga aquecida, pode ser útil dar a seu bebê uma ou duas colheres de chá de erva-doce ao longo do dia.
A erva-doce possui um efeito maravilhosamente aquecedor e calmante no estômago com cólicas. Caso você esteja amamentando, você também pode aproveitar uma xícara do chá de erva-doce pela manhã ou pela noite.
O bebê também se beneficiará dele por meio do leite.
O chá de erva-doce é feito do seguinte: coloque um quarto de uma colher de chá de sementes de erva-doce em 1 xícara de água e ferva por 3 minutos (cubra a panela enquanto a água está fervendo).
No entanto, não beba muito chá de erva-doce.
Beber mais do que a quantia recomendada pode resultar em um efeito adverso.
Embora há muito se presuma que a cólica seja um sinal de dor por gases, na verdade nunca se provou que todos os bebês ou a maioria dos bebês com cólica realmente tenham gases abdominais. A causa certa do problema continua a desconcertar a medicina. Além da possibilidade de dor por gases, há uma série de outras hipóteses relativas às causas da cólica, inclusive:
Alergia à proteína do leite materno ou à fórmula infantil.Técnicas incorretas de alimentação.Espasmos do cólon.Trato intestinal imaturo e hiperativo.Sistema nervoso imaturo e altamente sensível.Temperamento.Tensão em casa.Ansiedade dos pais.Má interpretação do choro por parte dos pais.
Provavelmente, uma combinação de alguns desses fatores, na verdade, faz parte da maioria dos casos de cólica infantil.
Se o seu bebê repentinamente começar a chorar e esticar o corpo para trás enquanto chora, pode ser que esteja sofrendo de câimbras estomacais, também conhecidas como cólica.
Isto é mais comum com bebês alimentados por amamentação que com bebês alimentados por mamadeira.
A composição do leite industrializado é tão neutra que possui pouco ou nenhum efeito no metabolismo
No entanto, o mesmo não pode ser dito para o leite materno, cuja composição é determinada pelo que a mãe ingere.
Alimentos como repolho, cebolas, alho-poró e sementes podem causar gases em seu bebê, portanto, se seu bebê sofrer de gases, é melhor abandonar esses alimentos de sua dieta por um tempo.
Caso seu bebê tenha cólicas, massageie sua barriga com o Óleo de Calêndula para o Bebê.
Aqueça um pouco do óleo em suas mãos e esfregue delicadamente iniciando pelo umbigo e vá trabalhando para fora em uma direção no sentido horário.
Os movimentos de fricção e o óleo possuem um efeito tranqüilizador maravilhoso e mais fácil. Além de uma mensagem de barriga aquecida, pode ser útil dar a seu bebê uma ou duas colheres de chá de erva-doce ao longo do dia.
A erva-doce possui um efeito maravilhosamente aquecedor e calmante no estômago com cólicas. Caso você esteja amamentando, você também pode aproveitar uma xícara do chá de erva-doce pela manhã ou pela noite.
O bebê também se beneficiará dele por meio do leite.
O chá de erva-doce é feito do seguinte: coloque um quarto de uma colher de chá de sementes de erva-doce em 1 xícara de água e ferva por 3 minutos (cubra a panela enquanto a água está fervendo).
No entanto, não beba muito chá de erva-doce.
Beber mais do que a quantia recomendada pode resultar em um efeito adverso.
04 outubro 2008
22 dias do meu pequenino....
02 outubro 2008
Assinar:
Postagens (Atom)