08 março 2012

Minha despedida VERDE-OLIVA

Estes dias foram muito corridos e cheios de emoção... por isso o sumiço deste cantinho.
Dia 28 de fevereiro encerrei minha carreira militar...
Foram anos de dedicação e superação. Aprendi a lidar com as diferenças e a acreditar que sou capaz!
Não foi fácil, mas venci!
Difícil praticar o desapego, esta cor verde vai se misturando ao seu sangue e impregna a alma. Não tem como tirar mais....
Foi feita uma formatura de despedida, leram um elogio me entregaram um "soldadinho" com uma dedicatória  e meus amigos fizeram uma festinha com direito a salgadinho e a refrigerante... me emocionei muito.
Também hasteie a nossa bandeira, o pavilhão nacional... foi um momento muito emocionante e marcante.
Não consigo transcrever aqui tudo o que me passou na mente naquele instante... estou sem palavras.
Mas vou postar algumas fotos e alguns trechos da minha carta de despedida pra deixar registrado o meu agradecimento a Instituição Exército Brasileiro e ao Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve que me acolheram e me deram todo o apoio que precisei nestes anos todos.
 "Chega ao fim minha jornada nessa instituição. Seguirei um novo caminho e novos desafios. Parto para uma nova fase na carreira que espero, sinceramente, seja de expansão e realização. No entanto, não poderia sair sem dedicar-lhes algumas palavras que têm como único objetivo demonstrar a minha gratidão por tudo o que me foi ensinado aqui e por toda a experiência que acumulei durante este longo período.

Quero agradecer pela colaboração que nunca me foi negada por qualquer dos colegas, que sempre me apoiaram em todas as missões, sou grata a todos aqueles que contribuíram para o meu crescimento profissional; mas, sobretudo, quero agradecer especialmente aos amigos Ten J Roberto, Sgt Paulo que, pacientemente, ensinaram e transferiram-me todo o Know-how necessário para o bom desempenho das minhas funções e atribuições.
 Aos companheiros do Setor de Aprovisionamento e do Setor de Licitações e Contratos a minha gratidão pelo companheirismo na nossa luta diária, nos obstáculos enfrentados  e nas horas de alegrias pelas “guerras” vencidas. Creiam em suas potencialidades!  Não se deixem levar pelo comodismo e  desinteresse tão presentes nos dias atuais em nossa nação, somos o braço forte e a mão amiga!!    
Gostaria também de me desculpar, ou seja dar última forma (risos..)  por eventuais falhas, embora tenha me esforçado para que a ocorrência das mesmas fosse  a menor possível. Acrescento ainda que, apesar de tudo, ao deixar  as fileiras do Exército Brasileiro  saio satisfeita e orgulhosa, com a cabeça erguida, pois me acompanha a boa sensação de dever cumprido.
Assim, faço questão de reafirmar a minha satisfação por ter feito parte desta equipe e desejar sucesso a todos vocês, que Deus ilumine o nosso caminho.
Obrigada, Adriana..."

“A farda ....é uma outra pele, que adere à própria alma, irreversível para sempre.”





Related Posts with Thumbnails